quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Programas adequados para desenho (:

Para desenhar e preciso alguns programas adequados para isso como :

                                   PhotoEditor
                                   Photoshop
                                  Paint ( o pior)

      PhotoEditor 

 Photo Toolkit é um editor de imagens tão fácil, prático e descomplicado, que vai agradar e servir a todas às idades, gostos e necessidades. Seja para brincar com a foto de um amigo, tratar as fotos da viagem de suas férias, corrigir imperfeições na suas fotos do Orkut ou ajustar múltiplas imagens ao mesmo tempo para usar no seu site, o programa pode proporcionar resultados impressionantes, e quase que automaticamente.

Você só precisa escolher uma foto, abri-la no seu visualizador de imagens do Windows e selecionar qual ferramenta quer utilizar. Assim, pode cortar, redimensionar, ajustar cores, luminosidade, remover olhos vermelhos, caricaturizar ou aplicar uma "maquiagem virtual" às fotos, e tudo isso com uma facilidade incrível.
Podendo ser usado individualmente ou integrado aos programas Windows Pictures and Fax Viewer e Windows Explorer, o Photo Toolkit traz, ainda, tutoriais completos para você aprender a usar cada uma das ferramentas de edição. E, além de conter exemplos práticos, ele também disponibiliza efeitos prontos para você escolher e aplicar com apenas um clique.


Efeitos e ferramentas disponíveis

Não fique parecendo um vampiro nas fotos.Removedor de olhos vermelhos

Fotos que foram tiradas com flash frequentemente causam o problema de olhos vermelhos. Dessa forma, através de uma ferramenta especial do programa, você pode corrigir esse defeito com um único clique, deixando que o programa faça tudo para você. Se preferir, pode selecionar o modo de ajuste manual, adaptando a correção a cada uma de suas fotos.

Ajuste cores e brilho.Correção de cores
A correção de cores do programa disponibiliza algumas configurações de ajustes de cores pré-definidos para você escolher qual fica melhor na sua foto. Assim, você pode deixar as cores mais vivas, escuras, claras, amareladas ou de várias outras formas, dependendo do seu gosto e das características da imagem em questão.
Provavelmente, algum dos perfis de cores vai ser o ideal para a sua foto, mas, se mesmo assim você não gostar de nenhum, ainda pode optar por fazer ajustes manuais em parâmetros como brilho, contraste, vivacidade e saturação das cores.
Aperfeiçoamento

Selecionando a ferramenta "Denoise", você pode aperfeiçoar suas imagens e, assim, reduzir as imperfeições causadas por compactações excessivas ou câmeras de baixa resolução. Isso permite que as fotos fiquem com um visual mais limpo e natural, evitando o aspecto quadriculado ocasionado pela conformação dos pixels. Assim como as outras ferramentas, o "Denoise" também possui os modos automático e manual.

Maquiagem

Com as ferramentas de maquiagem você pode transformar o visual das pessoas em instantes, através de pincéis especializados e muito fáceis de usar. Dessa forma, com apenas alguns cliques você remove imperfeições e deixa a sua foto como nas revistas, clareando dentes e removendo elementos indesejados como manchas na pele, espinhas, marcas de expressão e olheiras.
É o fim das espinhas.
Caricatura

A ferramenta de caricatura foi feita pensando nos usuários mais bem-humorados, que não perdem a chance de brincar com um amigo e surpreendê-lo com os seus "dotes artísticos". Na verdade você não precisa entender nada de desenho para fazer montagens bem divertidas. Basta clicar e arrastar em certos pontos da foto para fazer as distorções desejadas, aumentando ou diminuindo os atributos físicos da pessoa com muita facilidade.
Orelhas do pai e olhos da mãe!
Efeitos de luz

Essa ferramenta se assemelha aos já citados ajustes de cores do programa. A diferença é que aqui os perfis pré-definidos são mais voltados para correções em fotos de paisagens, disponibilizando alterações perfeitas para deixar suas imagens com o aspecto de um dia ensolarado, chuvoso ou então criar pontos de luz para dar uma nova cara ao ambiente. As reproduções de luz ainda podem ser coloridas, deixando suas imagens com uma aparência um tanto surreal.
E ainda tem muito mais opções.
Rotação, redimensionamento e corte
Redimensionando e cortando suas imagens.
Por fim, o programa ainda disponibiliza as ferramentas mais comuns em softwares de edição de imagens, que alteram as imagens em suas características de orientação e tamanho. Assim, você pode cortar fora uma parte indesejada da foto, rotacioná-la e redimensioná-la de acordo com as suas preferências. Seguindo o padrão do programa de buscar sempre a facilidade e a praticidade para o usuário, essas ferramentas também são bem explicadas e possuem exemplos para você aprender perfeitamente como funcionam.

photoshop
 Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vectoriais) desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.
Sua mais recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CS5 (sigla cujo significado é Creative Suite 5, correspondente à décima segunda edição desde seu lançamento), disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X. Pode ser rodado também no Linux, através da camada de compatibilidade Wine. Algumas versões anteriores foram lançadas também para IRIX, mas o suporte a esta versão foi descontinuado após a versão 3.0.

História

O software Photoshop foi concebido em 1987, por Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos. Knoll estava em casa trabalhando em sua tese de doutorado, quando criou um código em seu computador que exibia imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco. Como o código não estava diretamente relacionado à sua tese de doutorado, Knoll subestimou o seu valor. Mal sabia ele que esse era o primeiro esboço do fenômeno Photoshop.
Só mais tarde, quando seu irmão John Knoll se encantou pelo programa, ele percebeu seu potencial. Ambos trabalharam juntos para desenvolvê-lo e em 1990 o viram lançado pela Adobe, que havia comprado o programa.

Desenvolvimento

Os irmãos Thomas Knoll e John Knoll iniciaram o desenvolvimento do Photoshop em 1987 e a versão 1.0 foi lançada pela Adobe em 1990. O programa era destinado desde o início como ferramenta de manipulação de imagens provenientes de digitalizadores, que eram raros e dispendiosos naquela época.

Características

Apesar de ter sido concebido para edição de imagens para impressão em papel, o Photoshop está a ser cada vez mais usado também para produzir imagens destinadas à World Wide Web. Até a versão 9.0(CS2) o programa, o Adobe ImageReady, muito semelhante ao Photoshop, que era utilizado em conjunto para a edição e criação de imagens e animações para a internet. A partir da versão 10(CS3), os recursos do Adobe ImageReady estão incluídos dentro do próprio Photoshop.
O Photoshop também suporta edição com outros tipos de programas da Adobe, especializados em determinadas áreas: o já referido Adobe ImageReady (edição de imagens para a web), Adobe InDesign (edição de texto) Adobe Illustrator (edição de gráficos vectoriais), Adobe Premiere (edição de vídeo não-linear), Adobe After Effects (edição de efeitos especiais em vídeo) e o Adobe Encore DVD (edição destinada a DVDs). Os formatos de arquivos nativos do Photoshop (PSD ou PDD) podem ser usados entre estes programas. A título de exemplo, o Photoshop CS permite fazer elementos da interface gráfica de DVDs (menus e botões), desde que dispostos separadamente no ficheiro original (PSD ou PDD) por camadas (layers) agrupadas por ordem específica, de forma que, ao ser importado pelo Adobe Encore DVD, este consiga criar a edição para DVD com esses elementos.
O uso das camadas não é um recurso novo inventado pelos desenvolvedores do Photoshop, ele foi desenvolvido há muito tempo pelos ilustradores. Segundo Richard Valliere em seu livro, Manipulator of Movement:"[…]em dezembro de 1914 é patenteada aquela que efectivamente foi a maior contribuição técnica para a animação tradicional até o advento da computação gráfica: o desenho sobre folhas de celulóide transparente – em português vulgarmente chamada de acetato". Essa inovação coube ao animador norte-americano Earl Hurd."[1]
Portanto, é mais um recurso existente no mundo real que foi aproveitado pela ferramenta Photoshop para facilitar o trabalho de seus usuários, assim como certos efeitos que reproduzem técnicas de pintura, máscaras, uma técnica muito utilizada em gráficas e impressão offset.
Os formatos de ficheiros nativos podem ser importados de programas da concorrência, como o Corel Photo-Paint, Pixel32, WinImages, GIMP, Corel Paint Shop Pro, etc.
O Photoshop suporta vários espaços de cor (color spaces):
A versão mais recente, de 2008, é a versão 11.0 Também chamada de "Photoshop CS4", uma vez que "CS" indica a sua integração no pacote de programas Adobe Creative Suite; quanto ao número "4" é por ser a quarta versão, desde que a Adobe reformulou a imagem de marca dos seus programas, sobre a "marca-mãe" (no inglês umbrella brand) "Creative Suite". Numa tentativa de se separar da imagem de marca anterior do Photoshop, entre as versões 3 e 7, em que apresentava o olho humano (num conceito de visão e imagem), nas duas primeiras versões do "Creative Suite" utiliza imagens de penas estilizadas (como referência à escrita e pintura com penas de aves), mais recentemente, já na terceira edição do "CS", a imagem foi alterada para um quadrado com as letras "PS" ao centro.
Recentemente, a Adobe incluíu o Adobe Camera RAW, um plugin desenvolvido por Thomas Knoll que permite ler vários formatos de ficheiros RAW, provenientes principalmente de máquinas fotográficas profissionais. Uma versão preliminar deste plugin esteve opcionalmente disponível para o Photoshop 7.0.1 a $99 dólares americanos.
Enquanto o Photoshop é praticamente utilizado por profissionais, monopolizando mesmo este mercado, o seu preço elevado, deixa margem para outros programas concorrentes, ganharem mercado noutras faixas, como por exemplo, o GIMP, um programa gratuito. De forma a competir com este mercado, e também para combater a pirataria de que o Photoshop é alvo, a Adobe lançou um programa semelhante para o mercado doméstico, o Adobe Photoshop Elements, mas com muitas funções profissionais removidas do Photoshop original. Enquanto o Adobe Photoshop CS3 é vendido por sensivelmente 800 euros (versão inglesa), o Adobe Photoshop Elements 4.0 custa apenas 130 euros, de forma a ganhar terreno no mercado doméstico. Sendo mesmo, por vezes incluído em digitalizadores de diversas marcas. Como é óbvio, esta versão "reduzida" não se adequa ao mercado de pré-impressão profissional, visto uma das principais características removidas deste software seja o modo de cores CMYK.
O Photoshop não suporta nativamente muitos dos algoritmos de imagem (Image Arithmetics) que o Corel Paint Shop Pro e outros editores de bitmaps utilizam. No entanto, esse problema pode ser contornado através do Filter Factory, um plugin gratuito disponível nos discos de instalação do Photoshop, após a versão 3.0.

 

Formato PSD

Formato padrão da Adobe para documentos do Photoshop. Possui muitos recursos extras como imagens por camadas. Este formato é suportado por pouquíssimos programas fora o Adobe Photoshop.

Baixe o photoshop akiee : http://www.megaupload.com/?d=K48G0NUE

              
                                         Paint


    O Paint, utilitário de desenho que acompanha o Windows, é extremamente básico enquanto softwares com mais recursos são extremamente caros. É nesta lacuna que podemos encaixar o Paint.NET, software desenvolvido por alunos da Universidade de Washington com o objetivo de substituir o paint do Windows, com mais recursos e compatibilidade.


 
 By : Liih


Nenhum comentário:

Postar um comentário